O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representante oficial da categoria no Estado, tornou pública a preocupação quanto à falta de pagamento dos médicos que atuam no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). Segundo a entidade, o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), responsável pela gestão da casa de saúde, não paga os honorários dos profissionais há mais de 45 dias, de modo que o Simers exige ao menos uma previsão de quando a situação será regularizada.
LEIA TAMBÉM: Ana Nery assume temporariamente a gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo
“O Simers cobra do IAHCS, atual contratante dos médicos, uma projeção do pagamento dos valores, a fim de que não seja preciso tomar ações mais contundentes contra a administradora e com reflexos negativos à assistência”, diz a nota emitida.
Publicidade
O diretor-executivo do IAHCS, Sérgio Ruffini, confirmou o atraso. Segundo ele, foi iniciado hoje o processo de transição junto ao Hospital Ana Nery (HAN), que vai assumir a gestão do HRVRP. A previsão é de que os trabalhos se estendam por 15 dias e o HAN assuma a partir de abril.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo repassa R$ 750 mil para o Hospital Regional
Ruffini salientou ainda que a Secretaria Estadual da Saúde já foi acionada para que proceda com a regularização de todos os contratos vigentes. O Hospital Regional vive uma crise financeira desde 2020, quando os desdobramentos da Operação Camilo mostraram um desvio de verbas da instituição na ordem de R$ 15 milhões.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade