ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Sindicalistas formalizam contraproposta de reajuste em encontro com a gestão municipal

No Palacinho, os representantes dos dois sindicatos foram recebidos no Salão Nobre

Após a rejeição do percentual apresentado pela Prefeitura, que foi antecedida de discursos inflamados contra a gestão pública, apontando o superávit financeiro de 2022, os servidores resolveram ir até o Palacinho. Em caminhada pela Rua Marechal Floriano, que ficou com o trânsito interrompido, eles receberam aplausos dos comerciários. “Vocês do comércio têm a tranquilidade de deixar seus filhos nas Emeis, porque sabem que serão bem cuidados”, bradou o vice-presidente do Sinprom, Eduardo Barreto de Araújo.

Ele acrescentou a dificuldade de nomeação de novos profissionais do magistério, mesmo com a realização de concurso, que seria em decorrência dos salários. “Os professores não vão deixar de ganhar mais em outras instituições para trabalhar nas escolas da Prefeitura”, acrescentou. O presidente do Sinfum, Gelso Job, reforçou que a categoria rejeitou a proposta e deve intensificar o diálogo com o Executivo.

Publicidade

LEIA MAIS: Funcionários públicos e professores municipais rejeitam propostas de reajuste da Prefeitura

Publicidade

Durante o último encontro, realizado nessa terça-feira, 14, o Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Santa Cruz rejeitou a proposta da gestão municipal e, ainda durante a reunião, deliberaram uma contraproposta. Eles solicitaram 7,6% de reposição salarial em abril, ou seja, antecipação dos 2% que estavam previstos na proposta original da Prefeitura.

Além disso, a manutenção de todos os demais itens que estão discriminados na proposta original, como: elevação de padrão no mês de julho, aumento de 10% no vale-alimentação no mês de abril e, por fim, antecipação da metade do 13º salário no mês de abril. Mediante a formalização, a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito, Estor Desbessell (que os recebeu nessa terça), e o secretário de Administração, Edemilson Severo, irão analisar os pleitos apresentados e deverão se pronunciar até esta sexta-feira, 17, antes da assembleia dos servidores.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta