A Associação de Pesquisa, Informação, Desenvolvimento e Cultivo Canábico (EcoCannabis), com sede em Santa Cruz do Sul, realizará o segundo Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial nos dias 28 e 29 de novembro, no Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O evento é dedicado a discutir o papel crescente da cannabis medicinal e do cânhamo industrial como motores de saúde, inovação e desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul.
A presidente da EcoCannabis, Michelle Brescia, afirma que o simpósio reflete a urgência de debates mais profundos sobre a regulamentação e os benefícios da cannabis e do cânhamo. “Estamos em um momento de transformação. O cânhamo industrial pode redefinir a sustentabilidade e criar novos caminhos econômicos para o Estado, especialmente em regiões que sofrem com a degradação ambiental e econômica”, destacou Michelle.
LEIA TAMBÉM: Associação de cannabis medicinal surge como alternativa para tratamento e auxílio jurídico
Publicidade
Ela reforça que o evento é uma oportunidade de ouro para empresas, produtores, legisladores e profissionais de saúde. “Estamos unindo especialistas que contribuirão para que o público compreenda o valor dessas plantas e as possibilidades de desenvolvimento e bem-estar que elas oferecem”, destaca a presidente.
A advogada da Associação, Cíntia Lopes, explica que o simpósio se destaca por abordar as necessidades práticas para a regulação dessas áreas. “É preciso colocar o tema da cannabis medicinal e do cânhamo industrial em pautas legislativas e demonstrar que é possível regulamentar esses setores com segurança e benefício social. A demanda da sociedade é crescente e o simpósio oferece um espaço fundamental para informar e inspirar mudanças nas políticas públicas.”
A também advogada da Associação, Michele Martin, enfatiza o potencial da EcoCannabis na promoção de uma abordagem inovadora e responsável para a regulamentação. “O cânhamo industrial é uma resposta viável e eficaz para muitos desafios ambientais e econômicos do nosso Estado. Temos exemplos bem-sucedidos em países onde o cânhamo impulsiona indústrias inteiras e proporciona benefícios à população. Estamos comprometidas em trabalhar para que o Rio Grande do Sul possa liderar esse movimento no Brasil.”
Publicidade
O evento contará com uma sessão final dedicada à medicina veterinária, abordando o uso da cannabis em tratamentos para animais, o que amplia as opções de terapia veterinária. “Estamos expandindo os horizontes para incluir a medicina veterinária, mostrando que a cannabis medicinal pode impactar positivamente também o cuidado com os animais”, acrescenta Michelle Brescia, presidente da EcoCannabis.
Ela ressalta que o 2º Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial promete trazer discussões que vão além do que se tem no debate público atual, com a expectativa de que o evento fortaleça as bases para regulamentações futuras e para o desenvolvimento sustentável no Estado.
A programação do simpósio será dividida em dois dias de discussões intensas e contará com renomados palestrantes e pesquisadores da área:
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.