A romena Simona Halep foi surpreendida nesta terça-feira, 19, na estreia pelo Australian Open. A número 2 da WTA perdeu para a chinesa Shuai Zhang, 133ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Outra cabeça de chave que caiu logo na estreia foi a veterana Venus Williams, de 35 anos. Vice-campeã em 2003, a norte-americana, oitava favorita do torneio, foi surpreendida pela alemã Johanna Konta, número 47 do mundo, que logo em sua primeira participação em Melbourne alcançou a segunda rodada ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Mas o dia não foi só de surpresas desagradáveis para as principais favoritas. A espanhola Garbiñe Muguruza, terceira cabeça de chave, por exemplo, avançou à segunda rodada ao passar sem problemas pela estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Outras duas tenistas que estão entre as dez favoritas, Angelique Kerber e Karolina Pliskova, cabeças de chave número 7 e 9, respectivamente, também venceram. A alemã Kerber suou, mas passou pela japonesa Misaki Doi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (8/6) e 6/3. Já a tcheca Pliskova teve mais facilidade para bater a australiana Kimberly Birrell em sets diretos, com duplo 6/4.
Ex-líder do ranking mundial e atual 16ª colocada da WTA, Victoria Azarenka simplesmente não tomou conhecimento de sua adversária em sua estreia. A tenista bielorrussa aplicou uma “bicicleta” (duplo 6/0) sobre a belga Alison van Uytvanck em apenas 53 minutos de jogo.
Publicidade
This website uses cookies.