Categories: Esportes

Simona Halep derrota Sloane Stephens e conquista o título em Montreal

A romena Simona Halep conquistou o título do Torneio de Montreal, no Canadá, neste domingo, 12, depois de derrotar a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1 – com as parciais de 7/6 (8/6), 3/6 e 6/4, após 2h39. Este é o segundo título na cidade canadense para a romena de 26 anos, número 1 do mundo no ranking da WTA, que sofreu para derrubar a rival em uma partida muito física e com 15 quebras de serviço.

Nesta temporada, Simona Halep faturou os títulos de Roland Garros, Grand Slam em Paris, e Shenzhen, na China. Já Sloane Stephens ganhou apenas o Torneio de Miami, nos Estados Unidos, em março, desde que conquistou o US Open, pontos que terá de defender a partir do final deste mês, em Nova York.

O primeiro set foi intenso para as duas jogadoras. A decisão foi ao tie-break não menos indefinido. Até o 6 a 6, cada tenista havia perdido quatro serviços até que enfim Simona Halep jogou dois pontos corajosos e fechou a série.

Publicidade

Mas se algo caracteriza o jogo de Sloane Stephens é que ela nunca desiste. E neste domingo não foi exceção. No entanto, para ser a número 1 do mundo é preciso ser mentalmente resistente, como Simona Halep. Assim, a norte-americana já não parecia ter consistência para suportar o volume de jogo da adversária, mas continuou lutando e venceu o segundo set.

A líder do ranking da WTA manteve a cabeça fria na terceira e decisiva parcial. Mesmo com Sloane Stephens salvando três match-points, Simona Halep cravou o seu quarto ace no 5 a 4 para ficar com o título em Montreal.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.