A adoção de um Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos municipários de Santa Cruz do Sul teve avanço nesta quarta-feira, 3, em reunião na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O delegado regional do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Dr. Daniel Boessio teve reunião com a secretária Renice Vaccari para tratar do tema.
No encontro, a secretária reforçou que o PCCV no município tem condições de se tornar realidade, mas acredita que isso só poderá acontecer em 2018, devido às condições financeiras da Prefeitura. “Vamos fazer alguns ajustes antes de discutir a questão com o prefeito”, afirmou Renice.
Horários
Publicidade
O plano contempla diversas cargas horárias – como 10, 12, 20, 24, 30 e 40 horas semanais. O objetivo é que os médicos consigam se adequar aos horários. Na reunião, ficou acordado que os profissionais irão encaminhar à secretaria suas propostas de cumprimento de horário, para análise de qual será o impacto financeiro.
O delegado do SIMERS reforçou a importância do PCCV para a cidade. “Essa flexibilização dos horários vai permitir um melhor atendimento à população. O plano é uma construção conjunta entre o Sindicato e a Prefeitura”, disse.
Publicidade
Publicidade