A alemã Laura Siegemund, que veio do qualifying, surpreendeu neste sábado, 23, a polonesa Agnieszka Radwanska, número 2 do mundo, e se garantiu na final do WTA Premier de Stuttgart, em que enfrentará a compatriota Angelique Kerber.
Ocupante do posto 71 do ranking mundial, na última atualização, a tenista de 28 anos passou pela primeira cabeça de chave por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h23 de confronto.
Esta é a primeira vez no torneio, um dos mais importantes do circuito de saibro da Europa, em que uma concorrente fura o quali e consegue alcançar a decisão.
Publicidade
Pela frente, Siegemund terá a melhor tenista da alemã na atualidade. Hoje, Kerber, que é número três do mundo e segunda cabeça de chave, passou pela tcheca Petra Kvitova, quinta favorita, por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/2.
No ano passado, a rival da surpreendente finalista, também alcançou a decisão, vencendo na ocasião a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Istambul
Publicidade
A montenegrina Danka Kovinic, única das cabeças de chave que sobreviveu no WTA International de Istambul, na Turquia, garantiu vaga na final neste sábado e enfrentará a tenista da casa Cagla Buyukakcay.
A quinta favorita e número 60 do mundo, passou hoje pela ucraniana Katerina Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em duelo que durou 1h40.
Buyukakcay, por sua vez, chegou a aplicar um pneu na vitória sobre a suíça Stefanie Voegele, também em sets diretos, que tiveram parciais de 6/0 e 7/5, em partida fechada após 1h23.
Publicidade