A sede administrativa da Sicredi Vale do Rio Pardo sedia nesta segunda-feira, 9, um encontro entre autoridades públicas, especialistas e empresários do setor de energia solar para um debate sobre o futuro do mercado fotovoltaico no Estado e no Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o workshop ocorrerá das 19 horas às 22 horas, com a presença do presidente do Conselho de Administração da entidade, Ronaldo Koloszuk, da vice-presidente de geração distribuída, Bárbara Rubim; da coordenadora estadual, Mara Schwengber; do presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, além de mais representantes de empresas e agentes financeiros.
De acordo com a Absolar, o Rio Grande do Sul está entre os três estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração própria em telhados e pequenos terrenos. A área possui 1 gigawatt (GW) em operação nas residências, comércio, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos. O território gaúcho responde sozinho por 11,8% de toda a potência instalada de energia solar na modalidade, com 116.036 conexões operacionais em 497 municípios. São 146.882 consumidores de eletricidade que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica. Desde 2012, a geração própria de energia solar proporcionou ao RS a atração de mais de R$ 5,9 bilhões em investimentos, geração de 32,9 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 1,5 bilhão.
LEIA TAMBÉM: Crescimento do setor de energia solar traz novas oportunidades para Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.