Medidas voltadas à prevenção de golpes bancários foram intensificadas pela Sicredi Vale do Rio Pardo. A cooperativa confirmou que vai reforçar a divulgação de orientações contra golpes e fraudes, destacando a importância da proteção, tanto por parte da instituição como dos associados. Além de usar tecnologia para manter a segurança das informações, a instituição e suas mais de cem cooperativas, incluindo a Vale do Rio Pardo, trabalha com prevenção, coibição e conscientização sobre esquemas fraudulentos.
A Sicredi Vale do Rio Pardo orienta quanto às mensagens suspeitas enviadas por SMS, e-mail ou WhatsApp. “Não se deve clicar em nenhum link, muito menos preencher cadastros com seus dados pessoais e bancários. Dessa forma, ninguém conseguirá acessar os dados nem a conta dos associados”, alerta a coordenadora de Controles Internos da cooperativa, Karlim K. Bauermann.
LEIA TAMBÉM: Sicredi repassa contribuições à Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz
Publicidade
O chamado golpe da falsa central também merece atenção. Ele serve para enganar e pedir dados como senhas e número do cartão, ou instalar supostos módulos de segurança e outros aplicativos que podem gerar prejuízos enormes ao associado. “A orientação é ‘se alguém ligar, desligue na hora’”, frisa Karlim. Uma ferramenta importante no combate a essa armadilha é o aplicativo do Sicredi, que fica bloqueado durante as ligações telefônicas, ajudando a proteger a conta de acessos não autorizados.
O diretor-executivo da Sicredi Vale do Rio Pardo, Márcio Algayer, destaca que o melhor sistema antigolpe do Sicredi é o atendimento personalizado do gerente. Em caso de dúvidas, o associado deve entrar em contato pelos telefones fixos das agências para um atendimento próximo e humanizado, ou pelo WhatsApp sistêmico (51) 3358 4770 – ressaltando que esse número não faz ou recebe ligações.
Mais informações e orientações estão disponíveis nos canais oficiais da instituição, como o site – www.sicredi.com.br/coop/valedoriopardors – ou as redes sociais – @sicredivaledoriopardors .
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.