Calma, calma! Ainda não há nenhuma confirmação sobre quem serão os artistas e bandas que vão se apresentar na 37ª Oktoberfest. No entanto, desde que a comissão organizadora da Festa da Alegria informou que está negociando pelo menos cinco atrações nacionais, as apostas – e até os desejos – dos santa-cruzenses e moradores da região começaram a pipocar nas redes sociais.
Essa ansiedade se justifica, tendo em vista que foram dois anos sem shows nacionais em Santa Cruz – um totalmente sem festa e outro com restrições, em virtude da pandemia. Na Redação Integrada da Gazeta, as especulações também não param. E, por isso, é justo compartilhar os nomes dos universo musical que estão sendo cogitados. Por aqui, as suspeitas são de artistas sertanejos, do mundo pop, pagodeiros, funkeiros e até de alguns ligados ao cenário eletrônico.
As mais novas juradas do The Voice Kids, reality musical da TV Globo, são irmãs gêmeas e já emplacaram diversos hits sertanejos. O sucesso chegou em definitivo após lançarem as canções 10% e Medo bobo. As duas já estiveram na Oktoberfest, em 2018.
Publicidade
Uma das principais duplas do sertanejo universitário atual, Henrique e Juliano já estiveram duas vezes na Oktoberfest, em 2015 e 2018. Se voltassem neste ano, não poderiam faltar no show deles as músicas Acordo, A maior saudade e Ficamento.
Sucesso nos últimos anos, a banda de forró eletrônico anima o Brasil com o ritmo popularmente conhecido como “piseiro”. Na teoria, é uma mistura de forró eletrônico e tecnobrega. Se viessem a Santa Cruz pela primeira vez, cantariam as músicas Esquema preferido e Tá rocheda.
Sambista nato, Diogo Nogueira se consagrou como um dos grandes nomes do gênero no Brasil. Nunca se apresentou em Santa Cruz, mas se vier com certeza vai tocar e cantar sucessos como Pé na areia e Canta, canta minha gente, botando todo mundo pra dançar.
Publicidade
Cantor e compositor carioca ganhou destaque nacional em 2015, quando lançou o hit Climatizar. Desde então, representa a nova geração do pagode. Em 2016, no início da carreira, animou um show em uma casa de festas em Santa Cruz. Será que ele retorna, desta vez para a Oktober?
O jovem cantor está em turnê nacional com a apresentação Pirata. Ele iniciou a carreira em 2016, através do YouTube, e encantou o Brasil com o estilo romântico. Atualmente, já acumula mais de 500 milhões de streams nas redes sociais. As principais canções são Idiota e Santo. Caso se confirme, será uma atração inédita em Santa Cruz.
O trio formado pelos irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo arrasta multidões em shows por todo o Brasil. Antes de se unirem na banda, tinham carreiras separadas, mas a junção das três vozes é que garantiu o sucesso. A família já esteve em Santa Cruz, em 2019, no Teatro Mauá. Se voltarem em outubro, devem cantar as músicas Meu abrigo e Peça Felicidade.
Publicidade
O duo formado por Ana Caetano e Vitória Falcão ainda não se apresentou em Santa Cruz do Sul. No repertório das duas, estão hits como Fica e Singular. Elas estão na estrada desde 2014 e receberam disco de diamante pelo primeiro trabalho.
Ela é cantora e compositora e inspira mulheres com músicas voltadas ao empoderamento feminino. Prova disso é o sucesso da canção Dona de mim, um dos hits responsáveis pelo sucesso da carioca em nível nacional. Se Iza se apresentar na 37ª Oktoberfest, será a primeira vez dela em Santa Cruz do Sul.
Gaúcha de Tuparendi, aos 23 anos de idade está no auge da carreira de cantora e compositora. Flertando entre o pop e o funk, a artista lançou recentemente as músicas sentaDONA e CAFÉ DA MANHÃ ;P – a última em parceria com Ludmilla -, que estão com coreografias bombando no Tik Tok. Nunca esteve em Santa Cruz.
Publicidade
DJ, cantor e compositor, é conhecido nacionalmente pelas parcerias com diversos nomes do cenário musical. As músicas dele tem características bem peculiares, apesar de “beber” de fontes do hip hop, eletrônico, pop e funk. Pedro Sampaio nunca esteve em Santa Cruz, mas se vier deve animar o público com os sucessos Dançarina e Galopa.
A cantora e compositora participou, recentemente do reality The Masked Singer, da TV Globo, onde se fantasiou de Maria Bonita e performou ao lado do marido, Mc Guimé, que se vestiu de Lampião. Ela começou a carreira de forma independente, no Rio de Janeiro, mas atualmente encanta o Brasil com hits como Sapequinha e Chama ela. Nunca esteve em Santa Cruz.
Publicidade
O Portal Gaz abriu uma enquete para saber quem são as preferências da população santa-cruzense e da região para se apresentarem em outubro, na 37ª Oktoberfest. É claro que os palpites não garantem que o ídolo seja um dos escolhidos pela comissão organizadora, mas não custa jogar para o universo e torcer. Comente!
A intenção da comissão organizadora é anunciar os shows até julho. A 37ª Oktoberfest está marcada para os dias 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.