ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Shows da Oktober: quem pode animar a Festa da Alegria neste ano

Foto: Reprodução/Facebook

Calma, calma! Ainda não há nenhuma confirmação sobre quem serão os artistas e bandas que vão se apresentar na 37ª Oktoberfest. No entanto, desde que a comissão organizadora da Festa da Alegria informou que está negociando pelo menos cinco atrações nacionais, as apostas – e até os desejos – dos santa-cruzenses e moradores da região começaram a pipocar nas redes sociais.

Essa ansiedade se justifica, tendo em vista que foram dois anos sem shows nacionais em Santa Cruz – um totalmente sem festa e outro com restrições, em virtude da pandemia. Na Redação Integrada da Gazeta, as especulações também não param. E, por isso, é justo compartilhar os nomes dos universo musical que estão sendo cogitados. Por aqui, as suspeitas são de artistas sertanejos, do mundo pop, pagodeiros, funkeiros e até de alguns ligados ao cenário eletrônico.

Qual o seu preferido?

Maiara e Maraisa | Foto: Reprodução/Twitter

Maiara e Maraisa

Publicidade

As mais novas juradas do The Voice Kids, reality musical da TV Globo, são irmãs gêmeas e já emplacaram diversos hits sertanejos. O sucesso chegou em definitivo após lançarem as canções 10% e Medo bobo. As duas já estiveram na Oktoberfest, em 2018.

Publicidade

Henrique e Juliano | Foto: Reprodução/Facebook

Henrique e Juliano

Uma das principais duplas do sertanejo universitário atual, Henrique e Juliano já estiveram duas vezes na Oktoberfest, em 2015 e 2018. Se voltassem neste ano, não poderiam faltar no show deles as músicas Acordo, A maior saudade e Ficamento.

Barões da Pisadinha | Foto: Reprodução/Twitter

Barões da Pisadinha

Sucesso nos últimos anos, a banda de forró eletrônico anima o Brasil com o ritmo popularmente conhecido como “piseiro”. Na teoria, é uma mistura de forró eletrônico e tecnobrega. Se viessem a Santa Cruz pela primeira vez, cantariam as músicas Esquema preferido e Tá rocheda.

Diogo Nogueira

Publicidade

Sambista nato, Diogo Nogueira se consagrou como um dos grandes nomes do gênero no Brasil. Nunca se apresentou em Santa Cruz, mas se vier com certeza vai tocar e cantar sucessos como Pé na areia e Canta, canta minha gente, botando todo mundo pra dançar.

Publicidade

Ferrugem | Foto: Reprodução/Twitter

Ferrugem

Cantor e compositor carioca ganhou destaque nacional em 2015, quando lançou o hit Climatizar. Desde então, representa a nova geração do pagode. Em 2016, no início da carreira, animou um show em uma casa de festas em Santa Cruz. Será que ele retorna, desta vez para a Oktober?

Jão

O jovem cantor está em turnê nacional com a apresentação Pirata. Ele iniciou a carreira em 2016, através do YouTube, e encantou o Brasil com o estilo romântico. Atualmente, já acumula mais de 500 milhões de streams nas redes sociais. As principais canções são Idiota e Santo. Caso se confirme, será uma atração inédita em Santa Cruz.

Melim | Foto: Reprodução/Twitter

Melim

Publicidade

O trio formado pelos irmãos Diogo, Gabriela e Rodrigo arrasta multidões em shows por todo o Brasil. Antes de se unirem na banda, tinham carreiras separadas, mas a junção das três vozes é que garantiu o sucesso. A família já esteve em Santa Cruz, em 2019, no Teatro Mauá. Se voltarem em outubro, devem cantar as músicas Meu abrigo e Peça Felicidade.

Publicidade

Anavitória | Foto: Reprodução/Twitter

Anavitória

O duo formado por Ana Caetano e Vitória Falcão ainda não se apresentou em Santa Cruz do Sul. No repertório das duas, estão hits como Fica e Singular. Elas estão na estrada desde 2014 e receberam disco de diamante pelo primeiro trabalho.

Iza | Foto: Reprodução/Twitter

Iza

Ela é cantora e compositora e inspira mulheres com músicas voltadas ao empoderamento feminino. Prova disso é o sucesso da canção Dona de mim, um dos hits responsáveis pelo sucesso da carioca em nível nacional. Se Iza se apresentar na 37ª Oktoberfest, será a primeira vez dela em Santa Cruz do Sul.

Luísa Sonza | Foto: Reprodução/Twitter

Luísa Sonza

Publicidade

Publicidade

Pedro Sampaio | Foto: Reprodução/Twitter

Pedro Sampaio

DJ, cantor e compositor, é conhecido nacionalmente pelas parcerias com diversos nomes do cenário musical. As músicas dele tem características bem peculiares, apesar de “beber” de fontes do hip hop, eletrônico, pop e funk. Pedro Sampaio nunca esteve em Santa Cruz, mas se vier deve animar o público com os sucessos Dançarina e Galopa.

Lexa | Foto: Reprodução/Twitter

Lexa

A cantora e compositora participou, recentemente do reality The Masked Singer, da TV Globo, onde se fantasiou de Maria Bonita e performou ao lado do marido, Mc Guimé, que se vestiu de Lampião. Ela começou a carreira de forma independente, no Rio de Janeiro, mas atualmente encanta o Brasil com hits como Sapequinha e Chama ela. Nunca esteve em Santa Cruz.

Publicidade

Você também pode opinar

O Portal Gaz abriu uma enquete para saber quem são as preferências da população santa-cruzense e da região para se apresentarem em outubro, na 37ª Oktoberfest. É claro que os palpites não garantem que o ídolo seja um dos escolhidos pela comissão organizadora, mas não custa jogar para o universo e torcer. Comente!

A intenção da comissão organizadora é anunciar os shows até julho. A 37ª Oktoberfest está marcada para os dias 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta