Os shows da edição que celebra os 30 anos da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) serão anunciados no dia 18 de fevereiro. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, 22, pelo coordenador da Comissão de Shows da festa, Luiz Paulo Assmann Júnior. Para apresentar as atrações será promovido um coquetel na Life Music Hall, em Venâncio Aires, a partir das 20 horas, com a presença de organizadores, convidados e imprensa.
Segundo Assmann, os shows – alguns já em fase de assinatura de contratos – estão sendo buscados com a parceria do produtor cultural Luiz Heissler, o Django, com larga experiência na realização de espetáculos musicais no Estado. A produtora, de acordo com o coordenador, irá auxiliar na viabilização de atrações de maior expressão, apesar de alguns nomes do cenário musical nacional esbarrarem nos altos valores cobrados pelas apresentações.
Ainda assim, Assmann garante que a Fenachim está buscando shows que irão agradar a diferentes tipos de público. “Fizemos uma pesquisa de mercado muito intensa, tentando aliar a contratação de artistas que estão em alta, podendo trazer um grande público, e as condições financeiras da festa. Alguns se mostraram totalmente inviáveis pelo custo e nunca é possível contentar a todos, mas tenho certeza de que estamos fazendo o melhor, dentro das nossas possibilidades. Teremos boas surpresas”, adianta Assmann.
Publicidade
Além de Django, a Fenachim também firmou parceria com a empresa AM9 Produções, de Caxias do Sul, responsável pela captação de patrocínios via Lei Rouanet, e que também intermediou a contratação de outras atrações culturais e tradicionalistas. A ideia é garantir que os visitantes sejam brindados com uma programação variada, que se estenda por diferentes horários. “Queremos que o público se mantenha no parque até mais tarde, após o fechamento dos estandes, animado por bandinhas e grupos nativistas”, afirma o coordenador.
TRAJE
Na mesma noite do anúncio dos shows, no dia 18 de fevereiro, serão apresentados ao público os trajes típicos das soberanas, rainha Daiara Stein e princesas Gabriela Hantt e Nayara Simões. Os vestidos foram idealizados pela designer de moda Deise Dessbesell, que garante que as vestimentas serão confortáveis e luxuosas. “O que posso adiantar é que terá um mix de elementos das vestimentas gaúcha e indígena”, comenta. Conforme Deise, o grande destaque da peça ficará visível quando as soberanas estiverem em formação do trio: princesa, rainha e princesa.
Publicidade
A responsável pela confecção dos trajes é a estilista santa-cruzense Joana Tornquist, do Atelier Puchullu, com tecidos da Center Tecidos. A Fenachim 30 Anos ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2016, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.
This website uses cookies.