Após o sucesso da primeira edição, o festival Santa Cruz Jazz n’ Blues vai embalar Santa Cruz do Sul pela segunda vez. O evento de lançamento ocorrerá no próximo dia 12, a partir das 20h30, na Hbier Public House, com entrada gratuita. O show ficará a cargo do pianista e compositor Vicente Oliveira, conhecido como Ras Oliveira.
Especialmente para o lançamento da segunda edição, o artista apresentará músicas autorais e temas de alguns dos maiores nomes do jazz, como Bill Evans, McCoy Tyner e Herbie Hancock. Ras irá performar no piano e estará acompanhado de Cleômenes Júnior (sax alto e sax tenor), Ronald Arnold (contrabaixo) e Martin Estevez (bateria).
LEIA TAMBÉM: Mostra de Dança tem inscrições até dia 11 de agosto
Publicidade
Bacharelando em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Oliveira transita na cena instrumental gaúcha e integra os projetos Kula Jazz, Sinatra 1915 Tribute, Original Tons e outros. Além do jazz, ele já trabalhou com artistas do hip hop e reggae, fundindo os estilos. Também desenvolveu projetos ao lado de diversos artistas e integrou as bandas GrooVI e Petit Poá.
Será a primeira vez de Ras em Santa Cruz do Sul. “Muito feliz por ter a oportunidade de levar meu quarteto para este evento tão importante”, afirma. Segundo Oliveira, a apresentação irá contar com arranjos e releituras de standards de jazz, focando especialmente na era Swing/Bebop. “O público pode esperar um quarteto que entrega toda a sua energia no palco para criar uma atmosfera única.”
O segundo Santa Cruz Jazz n’ Blues ocorrerá de 30 de agosto a 1º de setembro, na Praça da Cultura José Paulo Rauber Filho. Durante os três dias de evento, o público poderá acompanhar nove apresentações musicais gratuitas. A estrutura contará ainda com venda de alimentação e bebidas.
Publicidade
O secretário municipal de Cultura, Dinho Barbosa, adianta que haverá novidades entre as atrações e melhorias na infraestrutura do evento. “Vamos ter a presença de atrações internacionais novamente, diferente das que já passaram por aqui”, antecipa.
LEIA TAMBÉM: Livro mostra artes em vitrais de família de imigrantes
A expectativa dos organizadores é alta, em razão da boa aceitação do público no último festival. “Acredito que, de forma orgânica e natural, tenhamos um aumento do público, dobrando o número da edição passada”, afima Barbosa.
Publicidade
O Santa Cruz Jazz n’ Blues tem realização do Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Branco Produções e Samba Estúdio Design. O festival conta com o patrocínio da Rio Grande Seguros e Previdência, Icatu Seguros e HBier Cervejaria e apoio de Charrua Hotel, Portal Gaz, Rádio 99,7 e Sim Traduções.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.