O distanciamento social freou os planos de revitalização do Shopping Germânia, em Santa Cruz do Sul. Após as obras estruturais realizadas em 2019, o centro de compras estava pronto para dar início a um processo de remodelagem e atração de novas parcerias. No entanto, durante a pandemia, parte dos estabelecimentos fechou e agora o foco está em 2021. A retomada deve ser iniciada pela Praça de Alimentação, considerada o “coração” do shopping.
Com 60% dos espaços livres e um público visitante mensal superior a 50 mil pessoas, o Shopping Germânia, localizado no Centro, está à procura de empreendimentos. “Estamos realizando contatos e estreitando novas parcerias. O shopping agora está pronto para receber novas lojas e pontos comerciais”, explicou o superintendente Nelson Noschang.
LEIA TAMBÉM: Cine Max retoma atividades, com série de cuidados
O gestor conta que durante o ano passado houve todo um processo de adequação da área do shopping. Segundo Noschang, o Plano de Prevenção e Controle de Incêndios (PPCI) precisou ser readequado, consumindo quase R$ 1 milhão em investimentos por parte da administradora do Germânia. “Agora, toda a área da praça de alimentação pode ser repovoada de restaurantes, cafés e lanchonetes, pois tudo está em dia”, garantiu.
Publicidade
Outra frente de investimento será para atração de novas lojas. Com 40 vagas e 60% delas ociosas, a intenção do shopping é diversificar a oferta de produtos aos consumidores. “Estamos trabalhando com propostas diferenciais, aluguéis com valores parciais, por algum tempo. Nosso objetivo é conquistar parcerias importantes”, destacou.
Para o próximo ano, também está prevista uma remodelação do layout da área externa do Germânia. Sob a gestão de um fundo de investimento desde 2018, o centro de compras está em expansão, acreditando na retomada da economia. “Nossa empresa não tem nenhum problema financeiro. Pertencemos a um grupo de investimento de São Paulo.”
LEIA TAMBÉM: Prefeitura autoriza comércio a estender horário a partir desta quarta
A atual administradora do Germânia assumiu o centro de compras em julho de 2018. A empresa era uma das credoras do falido M. Grupo, que também era o proprietário do Shopping Lajeado. Desde 2018, os dois centros de compras pertencem à nova empresa, que também estreita parcerias no Vale do Taquari.
Publicidade
No início de novembro, a Cooperativa Languiru, de Teutônia, reabriu o supermercado do Shopping Lajeado, agregando ao espaço uma farmácia, agropecuária e loja de implementos agrícolas, todas com marca da cooperativa. “Nós não temos nenhuma relação com o antigo dono. Queremos investir e melhorar esses shoppings, fazer com que eles retomem a sua importância”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Consumidor de Santa Cruz prefere comprar no comércio local
Lojas-âncoras
Atualmente, o Supermercado Alegria, da Rede Super, é um dos principais atrativos do Germânia. Com um público médio estimado em 50 mil clientes por mês, o supermercado está entre as empresas tradicionais que se mantiveram ativas no shopping.
Publicidade
O cinema, a Joalheria e Ótica Kothe e o Mercado da Bruxa também permaneceram com o atendimento, junto de outras lojas e da academia de ginástica. “Nós temos um bom acesso de público, tanto às lojas quanto na praça de alimentação. O que queremos agora é elevar a confiança dos possíveis novos investidores e ocupar melhor o nosso shopping”, ressaltou o superintendente do local, Nelson Noschang.
This website uses cookies.