Um ato marcado para as 9 horas desta sexta-feira, 25, na Praça Getúlio Vargas, vai marcar o Dia Nacional de Greves e Manifestações em Santa Cruz. Organizado pelo Sindicato dos Comerciários, CSP Conlutas, União dos Estudantes Santa-cruzenses (Uesc) e Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), o protesto tem como alvos a reforma da Previdência, a PEC 55 e alterações na legislação trabalhista.
Mais tarde, às 10 horas, acontecerá uma aula pública na Escola Estadual Willy Carlos Fröhlich, o Polivalente. O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Rodrigo Lages e Silva, falará aos estudantes, professores e comunidade em geral sobre as propostas dos governos federal e estadual. Segundo o integrante da diretoria do 8º Núcleo do Cpers/Sindicato, Elbe Belardineli, diversas instituições de ensino já confirmaram presença. “A PEC 55 afeta vários setores, especialmente Educação e Saúde”, afirmou, em entrevista à Rádio Gazeta.
Já nesta quinta-feira, 24, acontece um evento do Cpers em Vale do Sol. Uma aula pública será realizada no município durante a tarde. Segundo Belardineli, a ideia é socializar e explicar os impactos dos projetos do governo.
Publicidade
Também em alusão à data, os servidores do Fórum de Santa Cruz do Sul decidiram paralisar as atividades por duas horas, das 14 às 16 horas. Em uma carta aberta, a categoria critica as medidas dos peemedebistas Michel Temer e José Ivo Sartori.
Publicidade
This website uses cookies.