A agroindustrialização da matéria-prima pelos agricultores familiares vem se constituindo em uma importante alternativa de geração de renda no meio rural. Diante disso, as agroindústrias familiares de Sobradinho realizarão nesta sexta-feira, 5, na Praça 3 de Dezembro, mais uma edição da Feira das Agroindústrias Familiares.
Na ocasião, serão comercializados produtos oriundos das agroindústrias Pavanatto, Ceolin e Waide, Associação dos Produtores de Linha Carijinho e Agroindústria da Neti. Serão comercializados pães, cucas, bolachas, salame, torresmo, massas e bolo de aipim, entre outros.
Também haverá no mesmo local a feira de artesanato rural. Segundo Adriano Dreher, extensionista da Emater/RS-Ascar de Sobradinho, a Feira das Agroindústrias Familiares é mais uma opção de comercialização para as famílias envolvidas, promovendo a descentralização e a diversificação da produção e o desenvolvimento local, fortalecendo os valores culturais, a sustentabilidade e a oferta de produtos diferenciados e de qualidade à população.
Publicidade
Processar e comercializar a própria produção torna as famílias independentes dos complexos agroindustriais.
This website uses cookies.