Em cima de cavalos e levando como inspiração Anita Garibaldi, um grupo de amazonas de Santa Cruz do Sul vai percorrer cerca de 30 quilômetros no dia 4 de março. Será a sexta edição da Cavalgada das Anitas e a segunda em alusão ao Dia da Mulher. O grupo, que possui 35 participantes atualmente, iniciou sua história em 2020, quando as integrantes decidiram organizar uma cavalgada de mulheres e usar como referência a heroína da Revolução Farroupilha.
LEIA TAMBÉM: Cavalgada das Anitas percorre 25 quilômetros em Rio Pardo
Nesta edição, as participantes iniciarão o trajeto às 9 horas partindo do CTG Amigos do Rodeio, em Linha Santa Cruz. A parada para o almoço será no Sítio Sete Águas, depois retornarão por outro trajeto até o ponto inicial. A programação contará ainda com jantar e música ao vivo.
Publicidade
No domingo, dia 5, haverá tiro de laço e almoço. O valor da inscrição é R$ 150,00 e crianças de 6 a 11 anos pagam metade. O valor inclui as refeições de sábado e o café da manhã e almoço de domingo. Os animais deverão estar com todos os exames em dia. Além disso, não será permitida a participação de cavalos não castrados e de pessoas sem experiência.
LEIA TAMBÉM: Na 4ª edição da cavalgada, Anitas percorrem 20 quilômetros
As inscrições serão aceitas até o sábado, 25, por meio do telefone (51) 99866 6983. Uma das organizadoras do evento, Simone Ferreira, fala sobre a decisão inédita de abrir inscrições para a Cavalgada das Anitas. “Muitas mulheres já haviam nos procurado para fazer parte da cavalgada. Mas, por receio de abrir, por conta da organização que envolve, fomos mantendo o grupo como estava. No entanto, nesta edição decidimos integrar todas as que queiram participar conosco e fazer essa linda homenagem ao nosso dia”, comenta.
Publicidade
Protagonistas de suas histórias
Ainda que tenham personalidades diferentes, as Anitas destacam ser muito parecidas em seus propósitos. “Juntas, queremos mostrar a importância e a força da mulher gaúcha. Separadas em nossa vida cotidiana, trabalhamos, estudamos e batalhamos diariamente pelo que acreditamos e sonhamos”, enfatiza a patroa da Cavalgada das Anitas, Samara Dorfey.
Motivar mulheres e crianças é um dos objetivos do grupo. “Nós as encorajamos a terem a experiência de montar e cavalgar conosco, ter o gosto da liberdade em cima do lombo de um cavalo, sentir a sensação de que o equilíbrio da vida está na ponta do estribo. Nossa união, força e autenticidade transbordam e transformam cada vez mais. Viramos protagonistas nas nossas histórias”, salienta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!