É véspera de eleição. Tenho dúvidas e algumas certezas: sei, com convicção, em quem não vou votar.
Por falar nisso, você lembra a quem deu seu voto há quatro anos? Não para presidente ou governador. Mas para senador, deputado federal, estadual? Se lembrar, acha que fez uma boa escolha? Acompanhou as votações no Congresso, na Assembleia e se sentiu representado? Afinal, somos nós que damos nosso aval a eles.
Alguma vez seu escolhido lhe perguntou o que você pensa, como se posicionaria diante de determinada questão, ou o que você espera do seu representante?
LEIA TAMBÉM: Nós, os anônimos
Publicidade
Não, com certeza! Depois da eleição, nós, os eleitores, não somos mais peças que interessam no tabuleiro de um jogo que é decidido pela movimentação de reis e rainhas, cavalos, torres ou talvez algum bispo, mas nunca pelos peões.
Pois eu sei em quem votei para me representar na Assembleia e no Congresso Nacional e estou reavaliando minhas escolhas. O mínimo que podemos esperar é que nossos escolhidos sejam autênticos, que mostrem sua cara, se assumam e se comprometam perante a sociedade como são e o que pensam. Que sejam transparentes, enfim.
Desconfie dos que se encobrem de pele de cordeiro, que se mostram simpáticos e têm frases prontas para as mais diferentes situações, mas escondem os princípios políticos e ideológicos da sigla que representam.
Publicidade
Eles não dizem, mas é assim que funciona: nas questões importantes, quem decide é o partido. Ou o dono do partido.
LEIA TAMBÉM: Deus salve… a nós!
Pois eu proponho que se crie um novo partido: ele ainda não tem nome, mas tem DNA: abaixo a impunidade! Só não enxerga quem não quiser: o mal do nosso País você pode achar que está em mim, eu posso achar que está em você.
Publicidade
O mal do nosso País está na impunidade. Os marginais riem de você e riem de mim. Porque sabem que vão ficar impunes.
Não se contente com afago, muito menos com promessa. Seu voto é um cheque em branco, que pode lhe custar muito caro! E ainda vão rir de você! Acredite!
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMEU NEUMANN
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.