Depois de vários problemas com as operadoras de celular, que insistiam em adiantar o horário de verão, ele finalmente chegou. À meia-noite, os relógios tiveram que ser adiantados em uma hora. O novo horário vai até o dia 16 de fevereiro. A medida vale para os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Mas, o seu celular não atualizou? Calma, o ajuste pode ser feito manualmente e é bastante simples.
LEIA MAIS
Publicidade
Veja o passo-a-passo:
No Android, é preciso ir até as configurações do celular. Depois, procure por “Data e Hora”. Mas, observe: em alguns aparelhos, a função “Data e Hora” está bem embaixo, na tela de configurações mesmo; em outros, é preciso abrir a aba “Sistema” para encontrar a página.
Já nas configurações de data e horário, é preciso desmarcar a opção “data e hora automáticas”. Caso tenha a opção, também desmarque a opção “fuso horário automático”. Em seguida, vá em “selecionar fuso horário” e escolha o “Horário de Verão de Brasília”. Assim, o horário deve estar atualizado!
Publicidade
Observação: caso não exista a opção “Horário de Verão de Brasília”, selecione o “Horário Padrão de Brasília” e edite os números para ajustar o horário.
No iOS, vá até as configurações, no ícone “Ajustes” e acesse a aba “Geral”. Nesta página será possível ver a opção “Data e Hora”. No iPhone, também é preciso desmarcar a opção “automaticamente”. Aí, é só ajustar os números e adiantar o relógio.
LEIA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber para a prova do Enem neste domingo
Publicidade
Quer conferir se deu certo? É possível dar uma rápida pesquisada no Google pelos termos “horário de Brasília” e conferir se o seu relógio está marcando a mesma hora. Simples!
This website uses cookies.