A Federação e o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) estão sob nova direção. Claudio Bier assumiu oficialmente, na noite da última quinta-feira, 18, em cerimônia na sede da Fiergs que reuniu cerca de mil pessoas, a presidência das entidades para a gestão 2024/2027. O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, foi um dos diretores empossados para a Fiergs. Schünke faz parte da diretoria da entidade desde 2008.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro estará em Santa Cruz no Dia do Colono e do Motorista
Participaram da solenidade os ministros da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e da Agricultura, Carlos Fávaro; o governador do Estado, Eduardo Leite, e o prefeito Sebastião Melo, entre outras autoridades. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, foi representado pelo diretor Edson Campagnolo.
Publicidade
Claudio Bier pediu maior agilidade dos governos no auxílio ao Rio Grande do Sul atingido pelas enchentes. Em sua fala, ele reforçou que tem como compromisso trabalhar com o propósito de auxiliar na reconstrução dos municípios afetados.
“Nosso Estado se recupera da maior enchente de sua história. Este evento nos deixou grandes desafios, mas também nos ofereceu a oportunidade de mostrar nossa resiliência. Não podemos normalizar estiagens e enchentes. Inspirado pelo momento, me permito unir palavras que, juntas, ganham força e novas dimensões: Reconstrução com Propósito”, afirmou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.