A criação de um espaço de diálogo e apresentação do trabalho desenvolvido pelos integrantes da cadeia produtiva do tabaco parece estar começando a mostrar resultados. Os integrantes da Subcomissão em Defesa do Setor do Tabaco e Acompanhamento da COP-10, proposta à Assembleia Legislativa pelo deputado Marcus Vinícius (PP), estiveram com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
LEIA TAMBÉM: A um mês da COP-10, cadeia produtiva está satisfeita com a mobilização para o evento
Eles entregaram relatório com os apontamentos apurados nas reuniões no interior gaúcho e tiveram a garantia do empenho para que a posição do governo brasileiro não seja contrária ao setor produtivo, durante a COP-10, em novembro, no Panamá.
Publicidade
Participação inédita na COP-10
De forma inédita, o ministro Carlos Fávaro garantiu aos deputados que também oficiará o Ministro das Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha (PT), e também o responsável pelo Itamaraty, para que garanta o acesso da delegação brasileira ao evento. A delegação, de acordo com Fávaro, não seria apenas dos representantes do governo federal, mas sim da garantia da participação de parlamentares e representantes do setor. O Ministro, no entanto, solicitou que a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do RS forneçam à pasta uma relação de nomes de deputados que manifestam interesse em representar a comitiva.
LEIA TAMBÉM: Saiba como o setor do tabaco vê os preparativos para a COP 10
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade