Na última segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Sobradinho anunciou o início das atividades da empresa Sho Indústria de Calçados Ltda. A nova unidade se soma a outras cinco do segmento calçadista que já atuam em Sobradinho.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Idelfonso Barbosa, participou do programa Giro Regional da Rádio Gazeta 98.1 FM, na manhã desta terça-feira, 28, onde explanou como ocorrerá o processo de abertura de vagas de empregos no setor calçadista.
Publicidade
Segundo Barbosa, o Estado e País ainda vivem sob uma forte crise comercial, o que dificulta a expansão do setor industrial. Conforme o secretário, a redução do ICMS, que deve entrar em vigor a partir do mês de abril, deve favorecer o setor. Ele lembra ainda que a carga tributária no Rio Grande do Sul na produção do calçado leva as unidades calçadistas para outras unidades da federação.
Publicidade
Em relação aos empregos gerados na abertura da nova unidade, Barbosa diz que a meta é atingir em torno de 500 novos postos de trabalho até maio. Inicialmente a Sho Indústria de Calçados abrirá 20 postos de trabalho para depois convocar novos candidatos diante da crescente produção. A Prefeitura Municipal cedeu o espaço físico para as unidades e busca fixar as empresas no município e gerar empregos.
LEIA MAIS: Prefeitura de Sobradinho cede pavilhão para instalação de indústria calçadista
Publicidade
Para concorrer a uma vaga
O secretário ressalta que é necessário deixar currículo, mas não apenas na nova indústria que está se estabelecendo, visto que muitas vagas devem ser abertas também nas indústrias vizinhas. A indicação é que os interessados visitem as fábricas e levem seus dados sempre na primeira hora da tarde. “Cuidando da produção primária e da indústria, Sobradinho poderá se manter por muitos anos como polo do Centro-Serra”, conclui Barbosa.
Publicidade
This website uses cookies.