Polícia

Sétimo envolvido em incêndio contra loja de policial é preso

O último envolvido no incêndio criminoso provocado contra a loja de um policial militar, registrado no dia 24 de junho, em Venâncio Aires, já está atrás das grades. O homem, de 28 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos sete bandidos que participaram do sinistro, se apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, na Delegacia de Polícia (DP) de Venâncio Aires.

Conforme o delegado Paulo César Schirrmann, este homem teria sido um dos que comprou a gasolina, para que outros colocassem fogo na loja. “Ele se apresentou de forma voluntária, mas não confessou o crime. Disse que estava sendo procurado pela polícia e preferiu se entregar para responder na Justiça. Foi indiciado por incêndio, associação criminosa e coação. Com isso, temos todos os responsáveis por esse delito identificados, indiciados e presos”, comentou Schirrmann.

LEIA MAIS: Brigada Militar prende terceiro envolvido em incêndio criminoso contra loja de policial

Publicidade

Dos sete envolvidos, um foi o mandante, que coordenou o ataque; outros quatro atuaram como organizadores, comprando a gasolina e armando o plano de ação; e dois foram os executores, que incendiaram a loja. Segundo o titular da DP de Venâncio Aires, destes, seis estavam em liberdade, enquanto o mandante já cumpre prisão na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). “Mesmo assim, para esse mandante, foi cumprida na casa prisional um mandado de prisão preventiva para ele”, relatou Paulo César Schirrmann.

No inquérito, já remetido pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, ficou comprovado que o incêndio criminoso cometido contra a loja do PM foi uma represália de integrantes de uma facção criminosa após uma abordagem da Brigada Militar realizada na tarde de 22 de junho – dois dias antes do sinistro. Na oportunidade, o policial dono da loja incendiada participou de uma ação de combate ao tráfico de drogas, na Rua Conde D’Eu, no Bairro Aviação, que resultou na apreensão de quase cinco quilos de cocaína e na prisão em flagrante de dois homens, de 26 e 32 anos, ambos com antecedentes policiais. Na ocasião, o prejuízo ao tráfico passou de R$ 220 mil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.