Setembro Verde: palestra aborda importância da doação de órgãos

Este mês é marcado pela conscientização da doação de órgãos, chamado de Setembro Verde. No Brasil, estima-se que mais de 50 mil pessoas estejam na fila para um transplante, conforme informações da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Com o objetivo de conscientizar a população e esclarecer a importância do ato que pode salvar até oito vidas, a Secretaria de Saúde (Sesa), dentro da programação de aniversário do município, promoveu uma palestra nesta quarta-feira, 29, nos turnos da manhã e da tarde, no Sindicato dos Metalúrgicos. Cerca de 60 pessoas participaram da iniciativa.

A condução do evento ficou sob responsabilidade da médica auditora da Sesa, Flávia Morales, que por muitos anos atuou na Central de Transplantes de Porto Alegre, e a assistente social Clarissa Folle, com experiência de 20 anos na área de transplantes da Santa Casa de Misericórdia. A enfermeira Fernanda Salvi, membro da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdot) do Hospital Santa Cruz, tratou sobre a abordagem familiar.

Publicidade

LEIA MAIS: Palestra em Santa Cruz abordará incentivo à doação de órgãos

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.