Foi com três cerejas na superfície de uma taça rosa que a ex-garçonete e agora Bartender Ketlyn Lyuanna, de apenas 18 anos, surpreendeu em criatividade e sabor ao criar seu próprio drink e dar nome a ele: Pink Fairy. Ela e outros seis alunos receberam certificado de Bartenders nesta semana, ao finalizarem o curso de 60 horas. “Aprendi muita coisa aqui. Tanto que eu vinha trabalhando como garçonete e fui promovida no meu trabalho”, contou.
LEIA TAMBÉM: Cursos oferecidos pela Prefeitura oportunizam novas profissões
Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a capacitação correu no Instituto Mix. No ato de diplomação, os alunos foram desafiados a criarem seus próprios drinks e nomeá-los. Durante a execução das aulas, segundo a instrutora Nássara Ellwanger, os participantes tiveram o desafio de aprender a composição das bebidas, sua apresentação, a diferença entre destilados e fermentados, entre outras técnicas.
Publicidade
Scheila Ponath, de 38 anos, por exemplo, criou uma caipirosca de cerveja. Agradou os degustadores e agora sonha em aplicar o que aprendeu. “Já trabalhei na área por cinco anos, depois parei para me dedicar à minha filha. Agora me capacitei para buscar uma vaga de novo”, contou.
LEIA TAMBÉM: Receitas de drinks especiais para celebrar o Dia Nacional da Cachaça
A secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, prestigiou o ato de formatura. “A prefeita Helena sempre diz que a gente precisa oferecer cursos de acordo com o que o mercado de trabalho precisa. Capacitar pessoas através dos nossos programas sociais é o melhor investimento, para que elas possam utilizar esse conhecimento na sua profissão ou mesmo para acessar o mercado do trabalho”, declarou.
Publicidade
Ao final da certificação, o agora bartender Valmor da Silva fez questão de revelar os ingredientes utilizados na bebida de sua autoria. Com o nome Laranja Black, ele utilizou como componentes o suco de laranja, gengibre, hortelã, rum e vodka. “O pessoal aqui gostou, isso já mostra que o curso valeu a pena”, brincou ele.
Mais informações sobre cursos profissionalizantes gratuitos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.