A última sessão ordinária do ano da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul ocorre na manhã desta sexta-feira, 20. A intenção é votar o orçamento de 2020 da Prefeitura. A base governista, porém, está ciente de que pode haver pedidos da oposição para que seja dado mais tempo aos vereadores para analisar a proposta – que foi protocolada somente na quarta-feira pelo Executivo. “A ideia é votar nesta sexta e vamos buscar acordo para isso. Mas não queremos ser intransigentes. Se houver algum pedido, vamos analisar o regimento”, disse o líder de governo, Marcelo Diniz (DEM).
Também será votado o projeto de resolução que altera o regramento das sessões solenes da Câmara de Vereadores. A ideia é determinar que elas não possam ocorrer no mesmo dia das sessões ordinárias, além de limitar o número de homenagens a cada legislatura.
Antes da sessão ordinária, ocorreu uma audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento para discutir a proposta.
Publicidade
Despedida
A não ser que haja uma convocação extraordinária até o fim do ano, a sessão desta sexta-feira também será a última presidida por Bruna Molz (PTB). No dia 1º de janeiro, ela passa o bastão para o recém-eleito Elstor Desbessell (PTB).
LEIA MAIS: Câmara promove audiência pública para debater LOA
Publicidade