Categories: Regional

Sessão especial debate a segurança pública em Santa Cruz

Uma sessão especial debateu os problemas da segurança pública no município no final da tarde desta terça-feira, dia 6, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A reunião foi proposta pelo vereador Edmar Hermany (PP) e comandada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, Gerson Trevisan. 

Um documento será elaborado e encaminhado ao governador do Estado, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal para que haja uma mudança na legislação penal, a fim de que quem cometa delitos não tenha liberdade com tanta facilidade. Apenas 13 pessoas participaram do encontro.

Durante a reunião, o major Paulo Fernando Soares do Nascimento destacou que já está na região há 21 anos e tem acompanhado a realidade na área da segurança pública. “Oficiais e praças estão comprometidos com a segurança pública. Estou consciente de que a Brigada Militar faz parte de uma engrenagem, se não se faz mais é porque não é nossa obrigação. O que cabe à Brigada Militar está sendo feito. Exemplo de que estamos prendendo, mas que logo em seguida os marginais são soltos”.

Publicidade

Já o major Moresco observou que não existe uma receita pronta para a segurança pública. “A população exige resposta e uma efetividade das ações. Todos têm uma parcela de conhecimento, precisamos agir, estar presentes, conhecer os fenômenos sociais. Precisamos de uma legislação mais forte”, acrescentou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, o Tim, solicitou a presença maior da Brigada Militar no bairro, com a instalação de um posto policial. O vice-presidente do Clube da Gasolina, de Monte Alverne, Julio Mahl, solicitou destinação de mais um soldado a Monte Alverne. Também o representante do Loteamento Beckenckamp, Rafael da Silva, presidente da ONG Filhos do Rei, solicitou a presença de um posto da Brigada Militar no bairro. O major Nascimento finalizou salientando que o policial militar para atender em Monte Alverne deverá ser destacado nos próximos dias.

Entre os vereadores estiveram presentes o presidente da Câmara, Alceu Crtestani (PSDB), André Scheibler (SD), Hildo Ney Caspary (PP), Alberto Heck (PT), Rejane Nunes Frantz Henn (PT) e Paulo Henrique Lersch (PT). O evento também contou com a presença do diretor-executivo da Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, major Carlos Eduardo Guterres Coelho; major Paulo Fernando Soares do Nascimento, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar; e o major Giovani Paim Moresco, chefe do Estado Maior da BM.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.