Cultura e Lazer

Sessão do Amigos do Cinema traz primeira parte do filme A Mãe

A Associação dos Amigos do Cinema de Santa Cruz do Sul exibe na sessão desta e da próxima terça-feira, 9 e 16 de maio, o filme A Mãe, de Gleb Panfilov, produzido em 1989 na União Soviética e Itália, com Irina Churikova, Viktor Rakov e Liubomiras Laucevicius. A primeira parte, nesta terça-feira, tem cerca de uma hora e 35 minutos de duração, mesmo tempo da segunda, que será apresentada na próxima semana.

O enredo do filme A Mãe é um retrato duro, vigoroso e pungente da Rússia pré-revolucionária, focado na transformação de Pelageya Nilovna, de camponesa submissa, escrava dos seus medos e da brutalidade doméstica, a mulher que se engaja na luta dos trabalhadores, ocupando progressivamente o lugar de seu filho Pavel, preso e encarcerado pela polícia política.

LEIA TAMBÉM: Amigos do Cinema exibe filme Tartarugas Podem Voar nesta terça-feira

Publicidade

O filme foi vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes. A Mãe é a quarta adaptação cinematográfica do romance homônimo de Maksim Gorki. As outras três são de Vsevolod Pudovkin (1926), Leonid Lukov (1941) e Mark Donskoy (1956). A obra de Gorki é considerada o marco zero do realismo socialista. As sessões têm início às 19 horas no auditório do Sindibancários, localizado na Rua Sete de Setembro, 489.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.