Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Sessão da Câmara de Vereadores tem um projeto aprovado

Os vereadores de Sobradinho aprovaram em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 4, o projeto de lei que altera a carga horária e a remuneração do contrato emergencial temporário de facilitador de Oficina de Artes Marciais, que atua junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme a justificativa da matéria, a alteração se deve à grande demanda de crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Nascer do Sol, onde o profissional desenvolve as atividades. Ao todo, são 130 alunos nos turnos da manhã e tarde.

A sessão contou também com dois projetos baixados nas comissões para estudos. Um deles faz alterações na lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural, retirando de sua composição entidades que não tem interesse em continuar no mesmo.

Publicidade

Já a outra matéria autoriza a abertura de crédito no valor de R$ 79.281,32, recurso oriundo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é utilizado quando necessário para superar dificuldades financeiras emergenciais.

Explicações pessoais

Apenas quatro dos oito vereadores presentes – Maxcemira Trevisan está em viagem – discursaram na tribuna. Jeferson Matana (PSB) parabenizou os eventos realizados em Linha Brasileira e Campo da Aviação no final de semana e voltou a defender que o município não se desfaça de uma área em Linha Quinca, já que o Executivo retirou o projeto nº 46 para novas adequações após ele e outros dois vereadores apresentarem uma emenda modificativa.

Publicidade

Valdecir Bilhan (PTB) lembrou da situação das famílias que residem no trevo de acesso a Sobradinho e mostrou preocupação com o destino destas, que podem ficar desamparadas mesmo após a promotora de Justiça pedir prazo maior ao Daer para a desocupação das casas.

Já Luiz Freitas (Progressistas) aproveitou para convidar a comunidade para o jantar da sigla, que acontecerá na próxima sexta-feira, na localidade de Arroio Bonito, contando com a presença de deputados estaduais e federais. Por fim, Tuki Siman (PDT) destacou o jantar da Imperatriz Sobradinhense, nova escola de samba do município.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.