A sessão da Câmara de Vereadores de Rio Pardo será virtual, por meio do WhatsApp, nesta segunda-feira, 30. A medida, anunciada pelo presidente do Legislativo, Getúlio Martins Silveira Júnior, foi tomada devido às restrições de circulação e aglomerações em razão da pandemia de coronavírus.
Segundo o presidente, a partir das 20 horas, todos os vereadores estarão em contato através de um grupo formado exclusivamente para esse fim. Serão tratados a ordem e o expediente do dia. “Nós vamos seguir o exemplo de Santa Cruz do Sul e de outros municípios”, explica. Ainda conforme o presidente, todos os assuntos tratados na sessão serão externados para o público em geral na terça-feira, 31.
A resolução que permite essa alteração será por tempo indeterminado. Diante disso, o fim do decreto municipal no próximo domingo, 5, e as decisões que serão posteriormente tomadas pelo Executivo municipal irão determinar como serão as próximas sessões. “Sabemos que tem decreto do estado e do município. Então deixamos a medida por tempo indeterminado e ajustando alguma coisa que o município possa rever.”
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS