Mesmo na Arena Minas, casa do adversário, o Sesi-SP conseguiu o resultado positivo e, nesta terça-feira, garantiu a quarta vitória consecutiva nesta oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. O time da capital paulista venceu o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte, Minas Gerais, por 3 sets a 2 (25/21, 25/19, 23/25, 34/36 e 15/9), em 2h42 de partida.
Com atuação destacada depois de grandes defesas, o líbero do Sesi-SP, Serginho, foi eleito o melhor do jogo e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos. “Jogar aqui, contra o Minas, é sempre muito difícil. O Nery conhece muito bem o Sesi-SP, trabalhou lá com a gente e o que posso dizer é que jogar com uma equipe de tradição é sempre bom. Estávamos bem, vencendo por 2 a 0, mas contra uma equipe como essa, se não conseguiu matar o jogo logo de cara, acontece isso”, comentou Serginho.
Apesar de elogiar o adversário, o experiente líbero também destacou a maturidade de sua equipe, especialmente no set decisivo. “Fizemos um tie break bom e valeu pelos dois pontos. Fiz uma boa partida de defesa, mas, no geral, valeu mais pelo 3 a 2 e por termos conseguido uma vitoria aqui na casa do adversário”, disse Serginho.
Publicidade
Seu companheiro de equipe, o ponteiro Lucarelli também se destacou nesta noite e foi o maior pontuador do confronto, com 22 acertos.
Na próxima rodada, o Sesi-SP volta a jogar em casa, onde receberá o Brasil Kirin no sábado, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Minas terá pela frente o clássico mineiro contra o Cruzeiro, que também vai ser no sábado, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais, casa dos cruzeirenses.
Publicidade
This website uses cookies.