O Sesi/Franca venceu o Flamengo por 69 a 59 no Maracanãzinho na noite de quinta-feira, 13, fechou a série final em 3 a 1, e ficou com o título do NBB 2023/24. Lucas Dias foi o MVP das finais e levantou o troféu. O técnico Helinho Garcia tornou-se tricampeão nacional como jogador e como técnico.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
David Jackson foi o cestinha do tricampeão com 14 pontos, além de quatro assistências e 12 de eficiência. “Estou muito feliz. Lutamos o ano todo nesse ano para chegar neste momento. Foi um ano difícil para nós e terminamos com campeão”, afirmou.
Publicidade
A quinta-feira não poderia ter sido melhor para Jhonatan Luz. Além de sagrar-se campeão do NBB (Novo Basquete Brasil) com uma vitória contundente sobre o Flamengo no Maracanãzinho, o jogador do Franca igualou as marcas de Olivinha e Marquinhos, maiores vencedores da competição com seis títulos cada. Feliz com a conquista, Jhonatan quer mais. Aos 37 anos, ele já fala em isolar-se como maior campeão do NBB na próxima temporada.
Olivinha despediu-se das quadras após longa e vitoriosa carreira. Mesmo chateado com o vice-campeonato, o ídolo rubro-negro emocionou-se bastante no adeus ao basquete. Aplaudido pela torcida e reverenciado até por adversários, o ala-pivô de 41 anos agora pretende se tornar um torcedor de arquibancada.
“Não foi o final que eu queria. É lógico que eu queria sair daqui campeão. Mas não tenho do que reclamar. Foi uma carreira vitoriosa, fui muito feliz com a camisa desse clube pelo qual sou apaixonado. A partir de amanhã, serei mais um torcedor do Flamengo. Estarei na arquibancada torcendo pelo clube que amo, retribuindo todo o carinho que sempre recebi da torcida”, disse o ídolo rubro-negro.
Publicidade
LEIA MAIS: De olho em Paris, Jaque Weber encara sequência de provas
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.