Santa Cruz do Sul vai contar, a partir de 2026, com um complexo educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). O município foi um dos escolhidos pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) para receber o educandário. A obra, no entanto, ainda não começou a sair do papel. A fase atual é de escolha do terreno. Trinta e sete imóveis foram oferecidos.
Conforme o supervisor do Sesi no Estado, Juliano Colombo, o prédio deve ter de quatro a cinco edificações. Por isso, diz que há um processo criterioso de escolha da futura área do complexo de ensino. Trinta e um foram descartados. “A escolha da localização do terreno é vital para termos estrutura e local adequados e assim facilitar o acesso dos alunos”.
LEIA MAIS: VÍDEO: o que Santa Cruz pode esperar da Escola Sesi de Ensino Médio
Publicidade
O Sesi já realiza estudos sobre a viabilidade do terreno e avalia questões legais que envolvem a área. O supervisor adianta que o projeto do futuro campus do Sesi em Santa Cruz deve atender até mil estudantes, entre crianças, jovens e adultos. Ainda de acordo com ele, o investimento deve chegar a até 30 milhões. “O investimento vai qualificar o Ensino Médio em Santa Cruz com um complexo de primeiro mundo”.
O início da operação do complexo educacional está prevista para 2026. Já o início da obra deve acontecer entre 2023 e 2024. “Será uma escola baseada em projetos. Todos os alunos vão precisam desenvolver esses projetos”.
LEIA MAIS: Escola de ensino médio do Sesi terá padrão de excelência em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!