O Serviço Social da Indústria (Sesi) segue em busca de um terreno para a construção de uma escola de Ensino Médio em Santa Cruz do Sul. O projeto foi lançado em 2022 e havia expectativa de que as obras começassem entre 2023 e 2024. A dificuldade para encontrar um local e também as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril e maio, contudo, atrasaram o cronograma. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o superintendente do Sesi no Rio Grande do Sul, Juliano Colombo, atualizou a situação.
Segundo Colombo, as negociações por uma área chegaram a avançar, mas os eventos climáticos alteraram todo o planejamento estratégico do Sesi. “Agora, a partir de toda essa retomada que estamos fazendo, acreditamos que no início de 2025 conseguiremos dar os encaminhamentos necessários e fazer esse projeto andar”, afirmou. Ele garantiu que a proposta continua de pé e não sofreu alterações, apenas ficou em segundo plano em razão de todas as demandas adicionais recebidas pela instituição neste ano. “Em Santa Cruz não tivemos danos tão grandes, mas em diversos outros municípios foram maiores. O Sesi teve que direcionar os seus recursos para apoiar as escolas, estruturas de saúde e tudo mais que foi afetado”, frisou o superintendente.
LEIA MAIS: VÍDEO: o que Santa Cruz pode esperar da Escola Sesi de Ensino Médio
Publicidade
O terreno procurado precisa ter no mínimo 12 mil metros quadrados e uma boa localização para que as famílias possam levar e buscar as crianças e adolescentes sem problemas. “Nós avaliamos dezenas de possibilidades, mas casar tamanho da área, localização e também um custo adequado não é algo tão simples.” Colombo chama a atenção ainda para o grande investimento que será realizado. Em função disso, tudo precisa ser muito bem avaliado para que haja o retorno esperado no futuro.
Saiba mais
De acordo com projeto anunciado pelo Sesi, o complexo educacional deverá ter de quatro a cinco edificações em um terreno de 12 mil metros quadrados. A área construída terá 4,3 mil metros quadrados, incluindo salas de aula, laboratórios, biblioteca, espaço para trabalhos de tecnologia, ginásio de esportes e outras infraestruturas. A operação será em tempo integral, com capacidade de atendimento de até 360 alunos. Além de Montenegro, onde já existe desde 2017, o Sesi vai inaugurar nesta sexta-feira, 29, uma escola em Lajeado.
*Colaborou o comunicador Rosemar Santos
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade