Faltando cerca de duas semanas para o início da 28ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza ajustes para o evento. Segundo a gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, esá sendo providenciado o alvará para a realização do evento, além de materiais de identidade visual. Conforme ela explicou em entrevista à Rádio Gazeta, a montagem da estrutura começará a ser feita no dia 8 de setembro.
Uma das novidades desta edição é a mudança do local. Ao invés da Praça Getúlio Vargas, o evento acontecerá no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Segundo Roberta, apesar de terem havido algumas críticas, no geral a alteração do lugar foi bem aceita. “Local é central, não é retirado. Acreditamos que tenha mais pontos positivos do que negativos. O charme da praça é indiscutível, mas pensamos na segurança, facilidade de estacionamento e chuva. A gente investe em estrutura, mas se chove pessoas acabam não indo”, explicou.
Segundo Roberta, haverá 19 livreiros comercializando obras, mesmo número das edições anteriores. Ela ainda ressaltou que a programação foi elaborada pensando em atingir todos os públicos. Entre os destaques, estão os shows da Orquestra de Sopros da Prefeitura, Orquestra da Unisc, Vitor Ramil e banda Rock de Galpão. Além disso, o evento contará com a presença do patrono, o escritor, jornalista e historiador, Lira Neto.
Publicidade
A 28ª edição da Feira do Livro ocorre entre os dias 11 e 20 de setembro.
Publicidade