Depois de quase um ano de tentativas, foi assinada nesta semana a compra efetiva do terreno para executar a ampliação da escola do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o gerente do Sesc Santa Cruz, Fabrício Gianezini, falou sobre o investimento e as expectativas relacionadas à obra.
Segundo ele, o valor do investimento chega a R$ 14 milhões – contando a aquisição do terreno e a construção do edifício, que terá cinco andares. “No primeiro andar serão estacionamentos. Teremos sala de aula, laboratórios de informática e química, biblioteca, área de convivência e outros espaços lúdicos para atender do primeiro ao nono ano”, explica.
LEIA MAIS: Sesc construirá novo prédio em Santa Cruz
Publicidade
O terreno comprado fica localizado ao lado da atual instalação do Sesc. “Conseguimos um terreno que vai unir o terreno da Ernesto Alves com o da Venâncio Aires. Vai ficar um grande complexo educacional e de atendimento”, comenta. O atendimento aos clientes, odontologia e o Sesquinho seguem no local de costume, enquanto a escola vai ficar situada na Venâncio. Alunos e pais poderão entrar pelos dois locais.
Quanto ao tempo de execução da obra, Fabrício Gianezini diz que a equipe se prepara para que seja concluída em 2026 ou 2027. “Tem muitas interfaces até o início da obra. Já foi dada entrada junto ao Município solicitando autorização de execução. A partir disso, a Fecomércio faz divulgação do edital para construção da edificação e assim se inicia a obra. Esses são os próximos passos”, disse.
*Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenbach
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.