Com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte, a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), promoveu, na quarta-feira, 10, um curso prático com os profissionais de educação física que atuam em projetos e em escolas da rede municipal e estadual, estagiários, e demais servidores que trabalham na área da educação. O curso como teve como tema ‘Paradesporto escolar e seu potencial transformador’.
De acordo com o psicólogo Flávio Ramon, do Departamento de Esportes, a capacitação, ministrada pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência Física e Altas Habilidades (Faders), teve duração de 40 horas, incluindo aulas no formato online e presenciais. “O objetivo é promover a qualificação desta área em Santa Cruz do Sul e assim oferecer melhores oportunidades para as pessoas com deficiência terem acesso ao esporte e lazer”, explicou.
LEIA MAIS: União Corinthians confirma presença no NBB 2022/23
Publicidade
Nas aulas práticas, que ocorreram no Centro Integrado de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Faxinal Menino Deus, foram desenvolvidas atividades como basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado, bocha paralímpica, e goalball, uma das modalidades praticadas por deficientes visuais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.