A paralisação de um dia, convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais para esta quinta-feira, 13, contará com baixa adesão dos servidores e não deve prejudicar a maioria dos serviços públicos em Venâncio Aires. Conforme levantamento da Administração Municipal, todas as secretarias funcionarão normalmente no atendimento ao público, bem como setores administrativos, unidades de saúde e Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Apenas algumas escolas municipais, apesar de abertas, terão o atendimento prejudicado pela adesão de profissionais.
LEIA TAMBÉM: Programa Qualifica Venâncio oferece 56 vagas para cursos de mecânica e informática
O prefeito Jarbas da Rosa destacou o respeito ao direito de paralisação, porém considera atemporal o debate sobre aumento salarial, já que a Administração Municipal vem cumprindo fielmente a reposição inflacionária, antecipou a data base para janeiro, recuperou 2,52% de perdas do último governo e incluiu o sindicato nos debates sobre o orçamento municipal.
Publicidade
“Estamos muito tranquilos e queremos esclarecer que trabalhamos a gestão de forma muito ajustada e com responsabilidade. Nunca encerramos o debate com o sindicato, apenas não podemos nos comprometer nesse momento de incertezas”, lembrou o prefeito.
Com relação aos profissionais de Educação que irão aderir à paralisação, a secretaria orienta que os pais procurem saber a situação de cada turma e escola antes de enviarem seus filhos à aula nesta quinta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.