Categories: Regional

Servidores e estudantes fazem protesto em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 12h27

Revoltados com o atual quadro político e financeiro do Rio Grande do Sul, servidores públicos estaduais, estudantes e representantes sindicais se reuniram na Praça Getúlio Vargas na manhã desta quarta-feira, 12, no Centro de Santa Cruz do Sul, para protestar. O encontro serviu para se manifestar contra o parcelamento dos salários do funcionalismo gaúcho, além de demonstrar o descontentamento com o Executivo municipal após o aumento das passagens do transporte coletivo urbano, que entrou em vigor no último sábado, 8. 

Segundo o 3º sargento dos Bombeiros de Santa Cruz e presidente da Associação de Bombeiros 22 de novembro, Franco Silva dos Santos, a assembleia que ocorreu na manhã de hoje, no auditório do Hotel Charrua, serviu para organizar e definir as prioridades a serem exigidas no encontro geral, que será realizado no próximo dia 18 de agosto, em Porto Alegre. “Precisamos cobrar do governo os nossos direitos. Mesmo com o pagamento total da parcela efetuado ontem, nada garante que os próximos salários serão pagos em dia”, reforçou Santos. 

Publicidade

Estiveram na manifestação representantes do Cpers/Sindicato, de entidades ligadas aos bombeiros, à Brigada Militar e à Polícia Civil, da União dos Estudantes Santa-Cruzenses (Uesc), do Sindicato dos Comerciários e do Conlutas. A mobilização estava prevista para seguir até o fim da manhã de hoje. Os motoristas que trafegaram pelo Centro de Santa Cruz necessitaram ter cuidado redobrado, em especial na Rua Marechal Floriano, em função da caminhada dos manifestantes que ocorreu em direção ao Hotel Charrua. 

Em busca de soluções

Atrás de alguma medida que possa auxiliar na crise financeira estadual, o governador José Ivo Sartori se deslocou até Brasília nessa terça-feira, 11, para tentar encontrar o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A reunião estava marcada para as 10h30 desta quarta-feira, 12. Porém, Levy não compareceu ao encontro, deixando Sartori aguardar por cerca de 30 minutos. Em seguida, ele foi atendido pelo secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive. Também estão previstas audiências com senadores, outros ministros do STF e deputados durante a visita do governador à Capital do País. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.