Categories: Geral

Servidores do Judiciário iniciam greve nesta quinta-feira

Servidores do Poder Judiciário estadual dão início nesta quinta-feira, 25, à greve aprovada na Assembleia Geral da última sexta-feira, 19. A paralisação das atividades respeitou o prazo legal de 72 horas para ser deflagrada. Será assegurado o mínimo legal de 30% de funcionamento dos cartórios para o atendimento de casos urgentes.

Em Porto Alegre, a mobilização começa no início da manhã, nos fóruns regionais, e de lá os servidores rumarão para o Prédio 2 do Foro Central (Manoelito de Ornellas, 50, próximo ao shopping Praia de Belas), para concentração a partir das 10h30.

A categoria reivindica reposição salarial de 15%, redução da jornada de trabalho, construção de um Plano de Cargos e Salários negociado com os servidores, definição de um calendário de reposição das perdas salariais, reajuste do auxílio alimentação no valor pago aos juízes, R$ 799,00.

Publicidade

Também faz parte das pautas da greve o combate aos privilégios que a magistratura se autoconcede, como o auxílio-moradia e o auxílio-alimentação retroativo, pois a categoria entende que essas mordomias drenam para uma minoria parte significativa do orçamento do Judiciário, num contexto em que a direção do Tribunal de Justiça alega carência de recursos para valorizar a maioria.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.