Servidores do Poder Judiciário estadual de Santa Cruz irão avaliar no início da tarde desta quinta-feira, 25, se irão aderir à greve. A decisão será tomada em reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjus), às 13h30, no Fórum.
A greve, aprovada na Assembleia Geral da última sexta-feira, 19, teve início na manhã desta quinta-feira em outros locais do Estado, mas, em Santa Cruz, os serviços funcionaram normalmente. Levando em conta todo o Rio Grande do Sul, o Sindjus estima que 60% dos servidores tenham aderido à paralisação.
A categoria reivindica reposição salarial de 15%, redução da jornada de trabalho, construção de um Plano de Cargos e Salários negociado com os servidores, definição de um calendário de reposição das perdas salariais, reajuste do auxílio alimentação no valor pago aos juízes, R$ 799,00. Também faz parte das pautas da greve o combate aos privilégios que a magistratura se autoconcede, como o auxílio-moradia e o auxílio-alimentação retroativo.
Publicidade
Na última greve, poucos servidores de Santa Cruz aderiram e o atendimento funcionou normalmente. Já em 2014, as paralisações organizadas foram parciais, ou seja tiveram duração de apenas um dia.