Categories: GeralRegional

Servidores de Passo do Sobrado protestam na Câmara de Vereadores

Um grupo de funcionários públicos de Passo do Sobrado foi à sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 14, para protestar por reajuste salarial. Eles reclamam da falta de aumentos, desde 2020, e pedem a aplicação, mínima, de 10,36%, que é a inflação do último ano, e o piso nacional para os servidores da Educação.

Em janeiro, eles manifestaram-se contrários ao percentual que havia sido cogitado pela Prefeitura e a forma como foi definido procedimento para o pagamento do vale-alimentação, com descontos por dias, eventualmente, não trabalhados. O Município estabeleceu, na ocasião, uma série de situações em que a ausência seria justificada, como casos de Covid, por exemplo.

O prefeito Edgar Thiesen destaca que o projeto do reajuste ainda não foi encaminhado para a Câmara, porque o município aguardava a decisão da Amvarp, em relação ao piso dos professores. Para encaminhar um texto só para o Legislativo, optou-se por aguardar.

Publicidade

A Prefeitura mandará projeto contemplando 8% para todos os funcionários públicos e atenderá os 33,20% para o piso do magistério, anunciados pelo governo federal, mas para quem recebe menos do que os R$ 1.943,00 do novo mínimo do setor. Haverá, afima o prefeito, alteração na legislação municipal para que os patamares salariais da Educação deixem de ser em percentuais e passem a ser em valores reais, de acordo com a classe e o tempo de serviço.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova programa de famílias acolhedoras

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.