Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANTECIPAÇÃO

Servidores de Candelária recebem primeira parcela do 13º salário em junho

Em reunião, prefeito Nestor Ellwanger comunicou a medida à Acic, Sinfucan e Câmara

Após reunião com o secretário da Fazenda, Ênio Rohde, o prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, e o vice Cristiano Becker decidiram antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores municipais, normalmente repassado em julho. Além de beneficiar diretamente os funcionários, a medida visa ajudar a economia local, que sente os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito explica que a metade do 13º salário dos servidores, somando os ativos e os inativos, irá injetar em torno de R$ 1,8 milhão na economia local. Ainda observou que a antecipação é um prêmio à dedicação dos funcionários públicos municipais, pedindo que todos sigam “cumprindo com eficiência a misão de servir à comunidade”.

O vice-prefeito Cristiano Becker ressaltou que os servidores recebem normalmente uma antecipação salarial na quinzena no dia 15, que, somada à metade do 13º, no dia 21, e o salário no fim do mês, garantirá remuneração em três datas em junho. Becker salientou que esse esforço só é possível graças à política de austeridade implantada na administração desde o início do ano.

Publicidade

O prefeito recebeu na manhã de quarta-feira, 26, em seu gabinete o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Clairton Kleinert, e o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Candelária (Sinfucan), Valberto Hoesel. No encontro, comunicou a antecipação da metade do 13º. A reunião também teve a participação do secretário municipal de Administração, Jorge Mallmann, e da líder do governo na Câmara, a vereadora Ginevra Haubert da Silveira (PSB). Os dirigentes das duas entidades comemoraram a iniciativa.

LEIA TAMBÉM: Vera Cruz antecipa primeira parcela do 13º salário

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.