Os servidores da Polícia Federal realizam, nesta quinta-feira, 12, nova mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública, e reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme prometido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
O governo federal não apresentou solução para o compromisso, mesmo tendo aprovado a lei do orçamento com R$ 1,7 bilhão para esse destino.
LEIA MAIS: Mobilização dos servidores não afeta serviços nas delegacias da Polícia Federal
Publicidade
A categoria se manterá em estado de mobilização permanente para a definição dos próximos passos, até ter suas demandas atendidas. Na quinta-feira seguinte, 19, de acordo com a repercussão do ato atual, pode ser programada outra rodada de protestos. No dia 1º de junho, policiais federais se unirão aos policiais rodoviários federais numa grande marcha em Brasília.
Em Santa Cruz do Sul, a parada foi na frente da Delegacia da Polícia Federal.. De acordo com o delegado Cleber Guedes, há a expectativa de que seja honrado o compromisso assumido. “Estamos há alguns meses na expectativa deste posicionamento do governo. Havia compromisso firmado, desde o ano passado”, afirma. Os serviços ao público, de acordo com o policial, não tiveram interferência. “Não há medidas que afetem a prestação dos serviços à população”, garante.
LEIA TAMBÉM: Operação-padrão causa lentidão no comércio exterior
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.