Polícia

Servidor público é afastado por supostas cobranças de propina para não emitir multas ambientais

Tramita na Delegacia de Polícia Civil de Encruzilhada do Sul um investigação sobre cobrança de propina por um funcionário público da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. As investigações iniciaram em fevereiro, com a identificação e coleta do depoimento de cinco vítimas. Elas informaram terem sido cobradas para que não fossem multadas por infração ambiental. Outro motivo para a cobrança criminosa era uma “taxa” de serviço falsa, utilizada apenas para retirar dinheiro do cidadão.

Juntamente com o inquérito policial, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público também investigou os fatos e identificou outra vítima. Assim, ao se juntarem as investigações, foram identificadas seis pessoas lesadas, o que indica, segundo a polícia, que há grandes chances de que ainda existam mais vítimas.

LEIA TAMBÉM: “Passou a época de a polícia sair correndo atrás de bandido na rua”, diz Menezes em encontro com lojistas

Publicidade

Em virtude disso, o delegado Róbinson Palomínio pede aos moradores do município e da região que procurem a Delegacia de Polícia (DP) de Encruzilhada do Sul caso tenham sido vítimas dessas cobranças ou conheçam mais pessoas lesadas. Se necessário, o depoimento pode ser feito de forma anônima. A polícia informou, ainda, que o nome do suspeito não pôde ser divulgado em função da decisão judicial que o afastou do cargo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.