Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INACREDITÁVEL

Servidor é preso por desviar doações para atingidos pela enchente em Roca Sales

Em Roca Sales, 12 pessoas morreram na tragédia | Foto: Governo do Estado

Um servidor da Prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, foi preso pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira, 20, pelo crime de peculato. O homem, de 47 anos, atuava como biólogo na Secretaria de Agricultura e foi flagrado desviando uma carga de silagem, que seria destinada para vítimas da enchente.

A prisão em flagrante envolveu agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar se outras mercadorias foram desviadas pelo servidor.

LEIA TAMBÉM: Satélite mostra o tamanho do dano do ciclone nos Vales

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira, 21, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana,, confirmou o afastamento do servidora. Ele seguirá longe de suas funções até que a investigação policial seja concluída. O homem estava coordenando as doações para animais e teria orientado voluntários que fariam a doação da carga, avaliada em cerca R$ 9 mil, a entregar o material na propriedade dele como se fosse um ponto de recebimento de donativos.

A cidade de Roca Sales foi uma das mais atingidas pela enchente do início desse mês. Ao todo, 12 pessoas morreram no município. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.