Em encontro com o prefeito Airton Artus e o secretário municipal da Saúde, Celso Artus, iniciou-se nesta segunda-feira, 11, uma nova experiência no serviço público de saúde em Venâncio Aires. Com o objetivo de qualificar a higienização das Unidades Básicas sem ampliar o quadro de funcionários concursados, a Administração Municipal adotou a terceirização dos serviços de limpeza. Através de licitação pública, a empresa Santa Cruz Concessões e Operações será a responsável pela higienização de 18 Unidades Básicas de saúde da área urbana da Capital do Chimarrão.
Durante a apresentação da equipe de trabalho, o secretário Celso Artus destacou a dificuldade em manter permanentemente a limpeza nas unidades. Para ele, além do grande fluxo de pessoas, o baixo quadro funcional, que exigia a rotatividade dos serviços gerais, dificultava a higienização. “É uma aposta que estamos fazendo e acreditamos que será possível melhorar muito nessa área”, destacou.
O secretário da Administração, Leandro Pitch, ressalta que a terceirização possibilitará ainda incremento no serviço de limpeza de outros prédios públicos, já que irá liberar os profissionais concursados para outros locais. Quanto à terceirização, Pitch argumenta que a Administração trabalha para convencer os órgãos fiscalizadores sobre seus benefícios, especialmente com relação à qualidade dos serviços e economia aos cofres públicos. “Já adotamos a prática na manutenção de estradas e agora estamos avançando na área da saúde, sempre com bons resultados e proteção, por exemplo, ao nosso Fundo de Previdência”, lembra o secretário.
Publicidade
A empresa Santa Cruz Concessões e Operações é oriunda da administração do pedágio de Vila Arlindo, Santa Cruz Rodovias. Conforme os diretores presentes, o objetivo é iniciar no ramo da prestação de serviços, tornando Venâncio Aires mais uma vez um case de qualidade e sucesso na Administração Pública.
This website uses cookies.