Santa Cruz do Sul

Serviço odontológico causa reclamação em Santa Cruz; entenda

Usuários que precisam de atendimento na Central Odontológica de Santa Cruz do Sul entraram em contato com a Gazeta do Sul para falar a respeito da prestação do serviço. Segundo eles, o tempo de espera aumentou nos últimos dias. Morador do Bairro Várzea, Xavier Pranke, 63 anos, que tem como referência a Unidade Básica de Saúde (UBS) Avenida, foi um dos que expressaram insatisfação. Ele conta que precisou de atendimento para consertar a resina de seu dente, pois a situação estava lhe causando incômodo e dores.

“Como o posto está em obras, me orientaram ir ao Central. Cheguei lá e não me atenderam também, pois informaram que o compressor de ar está quebrado. Então disseram para ir no Posto Cohab, onde informaram que estavam com a agenda cheia.” Pranke diz que, após o transtorno, foi atendido pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab. “Só quem precisa do serviço sabe como é.” Apesar de ter recebido o atendimenTo, ele lamentou a demora. “Nossa saúde não espera.”

LEIA TAMBÉM: IPTU 2024: confira tudo o que você precisa saber sobre o pagamento do imposto

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela Gazeta para falar a respeito da situação. Foi informado que, em razão da reforma na UBS Avenida e da manutenção do compressor de ar da Central, estão sendo priorizados os casos de urgência e emergência nesses locais.

Conforme a pasta, a normalização dos agendamentos deve ocorrer a partir de janeiro. Ainda foi ressaltado que trata-se de um problema momentâneo. Os serviços devem ser normalizados com a conclusão da reforma e do conserto do equipamento no Central. A Saúde enfatizou que os casos de urgência e emergência continuam sendo atendidos, e que apenas as demandas eletivas passam por agendamento. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.