Usuários que precisam de atendimento na Central Odontológica de Santa Cruz do Sul entraram em contato com a Gazeta do Sul para falar a respeito da prestação do serviço. Segundo eles, o tempo de espera aumentou nos últimos dias. Morador do Bairro Várzea, Xavier Pranke, 63 anos, que tem como referência a Unidade Básica de Saúde (UBS) Avenida, foi um dos que expressaram insatisfação. Ele conta que precisou de atendimento para consertar a resina de seu dente, pois a situação estava lhe causando incômodo e dores.
“Como o posto está em obras, me orientaram ir ao Central. Cheguei lá e não me atenderam também, pois informaram que o compressor de ar está quebrado. Então disseram para ir no Posto Cohab, onde informaram que estavam com a agenda cheia.” Pranke diz que, após o transtorno, foi atendido pela equipe médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab. “Só quem precisa do serviço sabe como é.” Apesar de ter recebido o atendimenTo, ele lamentou a demora. “Nossa saúde não espera.”
LEIA TAMBÉM: IPTU 2024: confira tudo o que você precisa saber sobre o pagamento do imposto
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pela Gazeta para falar a respeito da situação. Foi informado que, em razão da reforma na UBS Avenida e da manutenção do compressor de ar da Central, estão sendo priorizados os casos de urgência e emergência nesses locais.
Conforme a pasta, a normalização dos agendamentos deve ocorrer a partir de janeiro. Ainda foi ressaltado que trata-se de um problema momentâneo. Os serviços devem ser normalizados com a conclusão da reforma e do conserto do equipamento no Central. A Saúde enfatizou que os casos de urgência e emergência continuam sendo atendidos, e que apenas as demandas eletivas passam por agendamento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.