Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo indeterminado

Serviço de emissão de carteiras de trabalho é suspenso em todo o Estado

Foi suspenso novamente o serviço destinado para a emissão de carteiras de trabalho no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira, 6. A medida foi tomada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) em função das constantes oscilações no sistema responsável pelo encaminhamento. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 6, a coordenadora do Sine de Santa Cruz do Sul, Fabiana Krainovic, explicou o motivo da suspensão. “As pessoas vinham aqui e ficavam esperando demais. Era um desrespeito com elas esse tempo de espera, por isso a Fundação optou por suspender até que o caso melhore”, detalhou.

O sistema utilizado para realizar o pedido das carteiras, segundo Fabiana, é interligado com o Ministério do Trabalho. Em função disso, ela acredita que o problema possa ocorrer, também, em outros estados. A partir de agora, a orientação é para que as pessoas aguardem pelo retorno da emissão para poder pedir novas carteiras. A previsão é de que o agendamento passe a ser feito totalmente através da internet, facilitando o deslocamento dos trabalhadores e encurtando o tempo de espera. “Assim que tudo voltar ao normal iremos noticiar para que todos possam vir aqui”, reforçou Fabiana.

Conforme a coordenadora do Sine de Santa Cruz, há mais de mil carteiras de trabalho prontas na agência que ainda não foram retiradas. “Elas foram feitas no período entre 2009 e maio de 2016. São de pessoas de toda a região. Para retirar, basta se deslocar até a agência”, acrescentou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.