Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal Gaúcho

Série Ouro 2016 terá clubes divididos em duas chaves na primeira fase

A Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal terá 14 clubes divididos em duas chaves de sete cada em 2016. A definição foi tomada em congresso técnico com representantes da equipe na manhã desta terça-feira, 26, na sede da Federação Gaúcha de Futsal, em Porto Alegre. O Juventude, de Caxias do Sul, e a Associação Sobradinho, campeã e vice da Série Prata 2015 respectivamente, são as novidades.

O Grupo A do principal torneio do salonismo gaúcho terá a decacampeã estadual ACBF, de Carlos Barbosa, Lajeado (Alaf), Cachoeira (Acafutsal), Bento Gonçalves (BGF), Sobradinho, Juventude e Ibirubá (Asif). No Grupo B estarão Assoeva, de Venâncio Aires e atual vice-campeã da Ouro, Atlântico, de Erechim, Assaf, de Santa Cruz do Sul, Teutônia (ASTF), Sananduva (ADS), Guaíba (AGF) e América, de Tapera.

Os cinco primeiros colocados de cada chave avançarão para a segunda fase, enquanto os quatro que não passarem se encontrarão em um “torneio da morte”, onde dois clubes serão rebaixados para a Série Prata de 2017. Na segunda etapa da Ouro, os dois primeiros de cada grupo se classificarão para as semifinais. O campeonato da primeira divisão do futsal do Rio Grande do Sul, que terá patrocínio do Banrisul, terminará em novembro.

Publicidade

Com informações do repórter Bernardo Müller, da Rádio Gazeta AM 1180

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.